sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Felipe Landgraf já está no Canadá para o Quebec Open


Landgraf no Canadá em 2008

O judoca tocantinense Felipe Landgraf desembarcou ontem, 08/10, em Montreal, no Canadá, onde passará os próximos 40 dias. O período será destinado a treinos junto à Seleção Canadense de Judô e a participação no Circuito Canadense, três competições no total. "É a terceira vez que eu faço este intercâmbio. O crescimento é muito grande, tanto no aspecto técnico do Judô como com relação à prática de inglês e francês", conta Landgraf.

Logo após o seu desembarque em Montreal, o atleta da Ulbra/Medicão enfrentou seu primeiro treino dirigido pelo técnico da Seleção Canadense, o brasileiro Sergio Pessoa, e ninguém menos que uma das lendas do Judô canadense, o medalhista olímpico Nicolas Gill. Neste sábado Landgraf volta ao tatami acompanhado pela equipe do Clube Pinheiros e do Minas Tenis Clube, dois dos mais respeitados centros de Judô do Brasil. Os treinamentos se voltam agora para seu primeiro desafio: o Quebec Open de Judô, neste fim de semana, na cidade de Montreal.

Em 2008 o judoca tocantinense conquistou a prata neste torneio, mas este ano a situação é um pouco diferente. "Eu tenho 16 anos e 73kg. Isso quer dizer que no Brasil eu luto na categoria juvenil (15-16 anos), mas no Canadá eu já sou atleta Júnior (16-18 anos). É mais difícil, mas o objetivo continua sendo lutar por uma medalha", explica Landgraf.

Além dos anfitriões canadenses, já estão confirmados atletas dos Estados Unidos, Inglaterra, França, Taiti, Suiça e do Brasil, representado pelo Minas Tênis (MG), Pinheiros (SP) e Ulbra/Medicão (TO).

Ascom Fejet

0 Comments: