quarta-feira, 30 de março de 2011

ETI-Sul vence 2ª etapa e assume a ponta do Ranking Tocantins de Judô

A ETI-Sul foi a grande campeã da 2ª etapa do Campeonato Tocantinense de Judô 2011, realizada na Ulbra da JK, no último domingo. Com 24 medalhas de ouro contra 18 da Judô Guerra e 11 da Ulbra, a ETI-Sul assumirá a ponta na atualização do Ranking Tocantins do final do mês. Um total de dez associações foram inscritas. Segundo o presidente da Fejet, Ton Pachêco, "o evento aumentou de 110 participantes na primeira etapa para 150 nesta segunda".

Evolução também na participação dos árbitros, em número maior e com mais tranquilidade para trabalhar. "Estamos tentando motivar a participação dos árbitros e desta vez conseguimos, pela primeira vez, realizar uma boa conferência antes do início dos trabalhos, o que ajudou no bom desempenho ao longo da competição", explica o coordenador de arbitragem da Fejet, Luiz Sérgio Papa.

Outro ponto importante da competição foi realizar este evento em um formato teste para a 3ª etapa, quando o Tocantins receberá a visita do Campeão Olímpico Aurério Miguel, um dos ícones do Judô nacional. O presidente da Fejet, Ton Pachêco, conta que Aurélio ficará cerca de 24 horas em Palmas, tempo suficiente para ministrar uma aula, acompanhar o festival infantil e a competição e encontrar-se com o Governador Siqueira Campos para uma importante conversa sobre as possibilidades futuras do Judô tocantinense.

Assembéia de prestação de contas
Logo após o evento, a Fejet realizou a Assembléia Geral Ordinária para a aprovação do parecer das contas da entidade no ano de 2010. Sem contratempos, os presentes aprovaram o parecer, tornando a federação adimplente e por conseguinte, apta por mais um ano a realizar convênios com o poder público.

(Fejet)

0 Comments: