sábado, 14 de novembro de 2009

Brasileiros começam bem o Pan-Am Master nos EUA


A sexta-feira 13 não foi nada azarada para os brasileiros que vieram para a simpática cidade de Milford, em Massachusetts-EUA, lutar o Panamericano Máster de Judô. Ao contrário, resultados expressivos foram conquistados neste primeiro dia dedicado ao I Panamericano de Luta de Solo (Newaza).
O número de participantes superou a expectativa da organização que chegou a dividir uma categoria que considerou com atletas demais, o que sobracarregaria os lutadores. Mesmo assim, Sérgio Lex (SP) chegou a fazer cinco lutas para conseguir sua medalha de bronze, ou melhor, seu belo quadro com o diploma da terceira colocação.
Outro destaque foi Fernando "Miura" (DF) campeão vencendo na final um forte atleta de jiu-jitsu local. Sérgio Nagai (PE) chegou a bater o campeão mundial máster Julian Prado para conseguir outro bronze para o Brasil. Mas o momento em que o público sentiu a força da luta de solo brasileira foi no pódio de uma das categorias consideradas mais equilibradas, a de 30-39 anos até 73 quilos, com um pódio 100% verde-amarelo. Vlamir Dias (SP), campeão mundial máster 2007, ficou com o ouro, Dejanir Nunes (AM), faixa preta de judô e jiu-jitsu, com a prata e Fred Guerra (TO), bronze no mundial de Atlanta três meses atrás, fechou o pódio brazuca com o bronze.
Não houve dois teerceiros colocados como nas chaves habituais, sendo o pódio composto apenas com três lutadores.
Vlamir Dias e Yugo conquistaram ainda uma prata na competição de katas.
No sábado, dia 14, a atenção se volta para as competições individuais, por equipes e absoluto.

(Fred Guerra, direto de Massachusetts-EUA)

0 Comments: