segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Eduardo Müller entra na briga para o Rio 2016

Eduardo Müller (direita) conquista a medalha de Bronze

No domingo, 29/11, foi realizada em São Paulo a Copa Revelação de Judô, para atletas da classe juvenil (15 e 16 anos). A competição tomou ares de início de caminhada olímpica, visto que os judocas desta idade estarão no auge da carreira nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.
O destaque da delegação tocantinense foi Eduardo Müller (Ulbra/Judô Guerra) que conquistou a medalha de Bronze. Segundo o judoca, a medalha foi suada: “Estavam lá os mais fortes do Brasil, como o campeão brasileiro e o campeão do Jeb’s”, conta Eduardo. E não foi fácil mesmo, já que em sua trajetória para subir ao pódio o tocantinense precisou eliminar o atleta do Rio de Janeiro e um de São Paulo, os estados de Judô mais consistente do país.
“A quantidade de celebridades do mundo do Judô que estavam presentes avaliando os atletas mostra a importância do torneio”, diz o técnico da Ulbra, Ton Pacheco. “Sem dúvida é uma medalha que dá visibilidade e o credencia a sonhar com uma vaga na seleção olímpica de 2016”, conclui.
Cada estado convidado pôde participar com um representante por categoria de peso. Além de Eduardo Müller, o Tocantins participou com Ricardo Massuia, Aluízio Franklin, Raul Gomes Neto e Felipe Landgraf, que não chegaram a subir ao pódio.

Galeria de Fotos: Copa Revelação-SP

(Ascom Fejet)

0 Comments: