quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Piauienses fazem campanha para a judoca Sarah Menezes. Algo mais natural?

Quanta vontade de se criar polêmica... O Piauí está sob os holofotes neste momento graças às conquistas desta jovem talentosa e promissora do Judô nacional, Sarah Menezes, indicada à Atleta do Ano pelo COB. E o que as pessoas esperavam? Que os piauienses ficassem omissos a essa possível importante conquista de sua atleta?

O simples fato de ser indicada ao Prêmio Brasil Olímpico já a coloca (assim como coloca também o Judô) em posição de destaque no cenário nacional. Claro que piauienses e judocas em geral estão torcendo por ela. Assim como os praticantes de taekwondo e maratona aquática também estão animados com a visibilidade de suas representantes.

Então qual é a polêmica? Que o governador de Piauí saiu em campanha? (clique aqui para saber detalhes) Não lembro de ninguém reclamando quando o Brasil pediu, em rede nacional, votos para eleger o Cristo Redentor como uma das Sete Maravilhas do Mundo. Venceu e ficamos felizes. Azar das outras maravilhas que não conseguiram mobilizar a opinião pública...

Hoje temos três grandes indicadas ao prêmio oferecido pelo COB, todas merecedoras, do contrário não estariam ali.

Como judoca, confesso que já votei inúmeras vezes. Como professor, já pedi que meus alunos votassem. Como avaliador, acredito sinceramente que suas conquistas de 2009 superam as de suas concorrentes. Como blogueiro, abri um link para que outros votem. E como brasileiro espero que vença a melhor.

Parabéns à Sarah, ao seu técnico e a todos os que preferem votar em uma importante enquete esportiva como essa e não nos inúmeros reality shows vazios que temos por aí.

Abraços,

Fred Guerra

0 Comments: