sábado, 12 de dezembro de 2009

Tocantinense Yuri Vasquez recebe a Faixa Preta em São Paulo


Yuri (esq.) com seu colega de Nague-no-Kata.

Lutando por São Paulo desde 2005, o tocantinense Yuri Vasquez recebeu sua Faixa Preta de Judô, em exame realizado na Arena Olímpica do Ibirapuera-SP no fim de semana passado, em frente a inúmeros ilustres do Judô nacional como o Presidente da FPJ, Francisco de Carvalho (recentemente homenageado em Palmas), o Diretor Técnico da FPJ Alessandro Puglia, entre outros.
"Foram cinco anos na faixa marrom e, na mesma semana que me formei no Judô, conclui também a licenciatura em Educação Física", conta Yuri, que recebeu a Faixa Preta com outros 64 atletas paulistas, além de quatro que receberam o segundo dan e um promovido ao terceiro.
Yuri iniciou sua carreira no início de 1999 com o Sensei Georgton Pacheco, da Ulbra de Palmas-TO. Em 2005 migrou para São Paulo para estudar Educação Física e praticar Judô em um nível mais intenso. Passou por professores ilustres como Sensei Umakakeba (formou o Campeão Mundial Tiago Camilo), de Bastos, e Mário Tsutsui (técnico da Seleção Brasileira Junior), de São Caetano, clube que defende até hoje.
"É ótimo ver a realização de um sonho que você tem uma pontinha de participação. Eu sempre tentei incentivar o Yuri, tanto moralmente quanto como técnico para que ele aguentasse a dureza dos treinos e estudos, principalmente em um lugar como São Paulo, onde o nível é tão elevado", conta cheio de orgulho o Sensei Georgton Pacheco, responsável pela formação do novo "graduado superior".
Dentre as inúmeras conquistas do atleta, destaque para a medalha de Prata na Copa São Paulo de 2008, um dos eventos mais disputados do país.

Galeria de Fotos: Exame Faixa Preta Yuri-SP

(Ascom Fejet)

0 Comments: