Tudo teve início em 2001, quando os professores decidiram competir no Mundial da WMA no Arizona, EUA.
Na ocasião, Uchida e Luís Alberto conquistaram medalhas nos quatro katas que competiram: ouro em Nage no Kata, ouro em Kime no Kata, prata em Katame no Kata e bronze em Ju no Kata.
No mesmo ano, a dupla participou do Panamericano em Córdoba na Argentina, conquistando ouro nos três katas em disputa: Nage no Kata, Katame no Kata e Ju no Kata.
Ainda em 2001 foram campeões no Brasileiro de Nage no Kata.
De lá para cá, a dupla acumulou 26 títulos em mundiais, 19 medalhas de ouro em Panamericanos, 1 ouro em Sulamericano, 1 ouro e 1 prata em Jogos Sulamericanos, 3 ouros na Copa Sulamericana, 26 ouros em Brasileiros, além de 9 ouros em Jogos Regionais do Interior e 9 ouros em Jogos Abertos do Interior.
Em todas estas conquistas, a dupla sempre teve como técnico o professor Mário Matsuda, a quem devem todos estes resultados bastante expressivos.
Com a intenção de compartilhar toda a experiência adquirida nesse período, os professores estão palestrando em cursos e encontros de kata, além de treinar duplas que estão competindo em nível estadual e nacional.
Possibilitar a outras duplas competir também internacionalmente é um dos objetivos dos professores.
Para o próximo ano, outro objetivo da dupla é arbitrar em eventos internacionais de kata, já que ambos têm qualificação de Árbitro Continental de Kata, trazendo para o Brasil padrão e critério de avaliação.
(Judô Magokorô)
0 Comments:
Post a Comment