ARBITRAGEM
No dia anterior, foi realizada uma Clínica de Arbitragem para árbitros que tinham a intenção de compor o quadro nacional da CBJ. Dentre os avaliadores, Leonardo Stacciarini (FIJ “B”) e o próprio José Pereira, Diretor Nacional de Arbitragem. Ambos acompanharam os trabalhos ao longo da competição e promoveram os seguintes tocantinenses: Antônio Pinheiro para Nacional “B” e Celso Galdino, Espedito Lima, Frederico Guerra e Rodnei Ribeiro para Nacional “C”. Luiz Sérgio Papa e Herbert Giacomini também participaram do evento, embora não tenham sido avaliados, visto que já pertencem ao quadro nacional com Aspirantes a Árbitro Internacional FIJ “C”. Os participantes tiveram o patrocínio da FEJET, interessada em melhorar o nível da arbitragem no Tocantins.
Pela primeira vez o Judô Tocantinense foi responsável por uma transmissão ao vivo via internet. O blog Judô Tocantins (http://judotocantins.blogspot.com) enviou imagens em tempo real das lutas do evento, das 8 às 18h. “Foi a primeira experiência para checar se o sistema era viável. Deu tudo certo quanto à transmissão, mas agora vamos trabalhar para melhorar a qualidade da imagem e da cobertura”, avalia Fred Guerra, Diretor de Comunicação da Fejet.
Esta foi a 7ª etapa do Ranking Tocantins 2010. Duas ainda estão por vir: Torneio Thiago Barbosa dia 21/11 e Copa Sudeste em Dianópolis dia 28/11. Serão as últimas oportunidades dos atletas em pontuarem para conhecermos os Campeões Tocantinenses 2010.
CLIQUE AQUI PARA OS RESULTADOS OFICIAIS
0 Comments:
Post a Comment