sábado, 24 de abril de 2010

Fred Guerra é Campeão no Rio de Janeiro

Fred Guerra-TO (branco) com o vice-campeão, Marcos Wanderley-RJ

O Judô estreou nos Jogos Brasileiros Masters, no Rio de Janeiro, neste sábado, 24/04. Segundo a comissão organizadora, o crescimento do número de modalidades, 16 nesta 2ªedição, mostra a tendência deste vir a ser um dos grandes eventos do calendário do Ministério do Esporte, assim como já acontece com os Jogos Estudantis e os Jogos Universitários.

A competição de Judô teve claramente duas observações a serem feitas: por um lado, o número de competidores poderia ter sido maior se a divulgação tivesse sido mais eficiente. Um dos organizadores, Wagner Santos, explica que o fato se deu pela demora em confirmar-se a inclusão do Judô já em 2010. Por outro lado, independente de quantidade, viu-se muita qualidade. Atletas com respeitáveis currículos em ação (a maioria dos participantes já havia competido internacionalmente representando equipes brasileiras) como Gláucio Bernardes, Sérgio Nagai, Ricardo Almeida, Anderson Xuxu, Maria Lúcia Campos, Paula Gabriel, Fernanda Gomes, Douglas Silva, dentre vários outros.
Os resultados serão postados em breve no blog http://riojudomaster.blogspot.com/.
Tocantins
O Tocantins esteve representado por Fred Guerra, que venceu sua primeira luta na bandeirada de desempate. Mais tarde, apesar de começar ganhando a luta final, ficou para trás no placar e, nos segundos finais, forçou uma punição ao adversário (Marcos Wanderley-RJ) que acabou por garantir o Tocantins no alto do pódio mais uma vez.

"Estou muito feliz. Até porque eu cheguei a desistir desta competição devido a uma gripe, mas acabei decidindo vir. Chegando aqui, a gripe não me incomodou mais em momento algum... Esta cidade é mesmo maravilhosa!", diz Fred entusiasmado. "Gostaria de dedicar está conquista aos meus novos alunos do Projeto Guerra de Judô, tenho certeza que torceram muito por mim e o pensamento positivo deles foi o que me deu força", oferece Guerra.

Equipes
Amanhã o dia será dedicado à competição por equipes. Como Fred Guerra é o único do Estado, a única chance de participação será como convidado de alguma outra equipe. Quem sabe, em 2011, possamos torcer por uma equipe tocantinense completa...

Mundial Master da FIJ
Este resultado, sem dúvida, motiva o tocantinense, que representará o Brasil no 2º World Judo Championships for Grand Masters, de 27 a 30 de maio em Budapeste, Hungria. Esta competição, organizada pela Federação Internacional de Judô (a mesma que organiza os Jogos Olímpicos), é considerada a de mais alto nível técnico no mundo máster.

(Ascom Fejet)

0 Comments: