sexta-feira, 23 de abril de 2010

Fred Guerra lutará nos Jogos Brasileiros Masters no Rio de Janeiro

Fred Guerra: "Vou fazer o que estiver dentro das possibilidades..."
Neste fim de semana o judoca tocantinense Fred Guerra (Ulbra/Guerra) lutará no Rio de Janeiro na segunda edição dos Jogos Brasileiros Masters, evento realizado pelo Ministério dos Esportes e pelo Comitê Brasileiro de Esporte Master. Este ano será o primeiro em que o Judô se juntará a modalidades como natação, atletismo, vôlei, basquete, tênis de mesa, remo, triathlon, entre outros. "A inclusão do Judô é uma excelente oportunidade para os Jogos Mundiais Masters", conta Wagner Gomes, da comissão organizadora. E diz ainda que este pode ser o embrião de uma Olímpiada Master, acontecimento que o Judô não pode deixar de garantir a vaga.
A frente do Judô, estão nomes respeitados nacionalmente, tais como Oswaldo Simões, Francisco Maciel Filho e Wagner Gomes, Secretário Geral do Comitê Sulamericano do Abu Dahbi.
O Tocantinense
Este não tem sido o melhor ano para Fred Guerra. Problemas com a nova regra, contusão na primeira etapa do Estadual, perda do ritmo de treino... Mas nada atrapalha tanto a preparação para uma competição quanto uma inimiga tão antiga e comum como ela: a gripe. O próprio técnico de Fred, o Sensei Ton Pachêco, desaconselhou a participação neste fim de semana. "Por mim ele não viajaria, ele passou a semana mal e atingiu o auge da crise. Mas eu também já fui teimoso algumas vezes a acabei tendo sucesso", conta Ton Pachêco se referindo à sua conquista do vice-campeonato paulista em um dia em que bateu 39º de febre.
Mas Fred sabe o que quer. "Não estou preocupado com nenhum resultado até 27 de maio, quando acontece o Mundial Master da FIJ na Hungria. Desde janeiro este é o meu foco e não tenho intenção de mudar o meu planejamento até lá. Sei que o meu rendimento estará comprometido no Rio, mas será uma boa oportunidade para manter o peso e trabalhar os aspectos técnico, tático e principalmente psicológico".
Fred deve entrar no tatame na tarde deste sábado, 24/04.
(Ascom Fejet)

0 Comments: