quarta-feira, 27 de abril de 2011

Judô Tocantins está pronto para receber o Campeão Olímpico Aurélio Miguel

UMA IMAGEM VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS...

O Judô tocantinense já está em polvorosa para a 3ª etapa do Campeonato Estadual de Judô. Mas não apenas pela competição em si. É que o fim de semana que se aproxima será de festa, com a presença do Campeão Olímpico Aurélio Miguel e do Campeão dos Jogos Panamericanos e atleta olímpico Carlos Cunha.
Tudo começa quando os convidados chegam e serão recepcionados no horário do almoço no sábado 30/04. Então alguns compromissos com a imprensa e outros compromissos políticos em prol do crescimento da Federação de Judô do Tocantins - Fejet. A partir das 17h, uma palestra ministrada por Aurélio Miguel no próprio tatame da Ulbra da JK, sessão de fotos, atendimento à imprensa, ou seja, tudo que uma celebridade esportiva fez por merecer. Não por acaso seu fim de semana terá cobertura do mais importante site de Judô do Brasil, o Judo Brasil, e da mais respeitada revista, a Budô.
No domingo, 01/05, ambos participarão da abertura da 3ª etapa do Estadual, que levará o nome de Copa Aurélio Miguel, e ali ficarão até sua despedida ao meio-dia.

A PREMIAÇÃO

Outro grande atrativo do evento foi apontado p
or Ton Pachêco, Presidente da Fejet e ex-companheiro de Seleção Brasileira do convidado. "Com a nobreza e desprendimento do campeão que sempre foi, Aurélio cedeu gentilmente à Fejet os direitos para que a premiação desta competição fosse nada menos que a Medalha Campeão Olímpico Aurélio Miguel, oferecida apenas aos atletas e técnicos que se destacaram no cenário paulista, nacional e internacional", destacou Ton Pacheco, que recebeu a honraria em 2007.

O POLÍTICO
Aurélio Miguel sempre esteve de alguma maneira envolvido na política. Enquanto atleta, lutou muito pela moralização do Judô Nacional, sofrendo inclusive represálias em alguns momentos da carreira. Em 2002 disputou uma vaga para o Congresso Nacional e sofreu uma das poucas derrotas da carreira. Mas a derrota ensina e ele aprendeu. Tentou novamente, em 2004, e teve mais de 36 mil votos, garantindo uma vaga na Câmara de Vereadores de São Paulo. O trabalho foi aprovado por pelo menos 50 mil eleitores que o mantiveram na Câmara Paulista em 2008, onde atua hoje como o vereador líder da bancada do PR.

O ATLETA


. Nome: Aurélio Fernandez Miguel
. Nascimento: 10 de março de 1964, em São Paulo
. Início no judô: em 1968, no São Paulo F.C. por problemas de saúde (asma)
. Início em competições: aos sete anos, na Academia de Vila Sônia
. Clube: A.A.Guarulhos
. Preparador Físico: Mário Hata
. Ortopedista: Dr. André Pedrinelli, Dr. Arnaldo Amado Filho e Dr. Wagner Castropil
. Professores: Massao Shinohara (o primeiro), Luiz Shinohara, Ikuo Onodera, Chiaki Ishii e Walter Carmona
. Principais golpes: Uchi-mata (técnica de pernas), Tai-otoshi (técnica de braço) e O-uchi-gari (técnica de pernas)

. Principais títulos:
- Campeão Olímpico de Seul (88) - Coréia do Sul
- Medalha olímpica de bronze em Atlanta (96)
- Campeão Mundial Júnior (83) - Porto Rico
- Campeão Mundial Universitário (84) - França
- Campeão Jogos Pan-americanos (87) - Estados Unidos
- Campeão Pan-americano: 82/85/86/88/92/96 e 97
- Vice-campeão Mundial em 93 ( Canadá) e 97 (Paris)
- Medalha de bronze no Mundial de 87 (Alemanha)
- Bicampeão Open dos EUA (93 e 94)
- Eleito melhor do século pela UPJ e um dos 50 maiores pela FIJ

0 Comments: