Em janeiro de 2010 a FIJ - Federação Internacional de Judô - determinou quais as regras valerão até o final de 2012.
As principais mudanças:
1. Ataques ou bloqueios, com uma ou duas mãos ou braços, abaixo da linha da faixa, são punidas com HANSOKUMAKE JÁ NA PRIMEIRA ENTRADA!
2. Atacar pernas é autorizado no caso de ocorrer em SEQUÊNCIA, mas o primeiro ataque deverá ter claramente a intenção de derrubar. Não serão considerados sequência os ataques simultâneos ou quase simultâneos.
3. O ataque às pernas é permitido em CONTRA-ATAQUE. Para isso, deverá ser em sequência imediatamente após um ataque do adversário que haja contato corporal.
4. O ataque às pernas é permitido também no momento em que o oponente realiza PEGADA CRUZADA. Importante: O ataque às pernas será punido com Hansokumake, no caso do atleta passar a cabeça por baixo do braço do oponente que faz uma pegada inicial normal.
5. No caso de empate, a luta CONTINUA no GOLDEN SCORE. Isso significa que as pontuações obtidas no tempo normal se mantém no placar. No caso do tempo extra terminar sem vantagem para algum dos lados, os árbitros darão a bandeira observando ambos os períodos de luta, ou seja, tempo normal e golden score.
0 Comments:
Post a Comment