quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

LANÇADO O RANKING TOCANTINS 2010

Seguindo a tendência mundial no Judô, a Diretoria Ténica da FEJET, através de seu diretor, Celso Galdino, decidiu oficializar o RANKING TOCANTINS, válido para competições a partir deste ano de 2010.
O ranqueamento tem como finalidade apontar, em qualquer tempo, o atleta mais preparado para representar o Estado em competições nacionais, para ser indicado para homenagens, para receber ajuda de custo etc. Esta era uma reivindicação antiga dos atletas e que valerá a partir das próximas competições.
O Ranking foi inspirado em modelos já utilidados por outras entidades, como a  Federação Internacional, a Federção Goiana, entre outros: "Estudamos a lógica dos modelos já existentes e adaptamos para um formato que ia ao encontro dos nossos objetivos, valorizando todas as competições e o esforço de cada atleta", explicou Fred Guerra, um dos idealizadores do projeto.
O aval final foi dado pelo Presidente da Fejet, em reunião neste fim de semana. "É um modelo fácil de gerir e que aumenta o interesse pelas competições estaduais. Quem quiser ser bem ranqueado terá que dar o devido valor a cada etapa do Estadual e também aos amistosos organizados por associações parceiras da Fejet", comentou Ton Pacheco.

0 Comments: