sexta-feira, 28 de maio de 2010

Mundial Máster: Tocantinense no tatame neste sábado

Fred Guerra: "Muito difícil, mas só tem chance quem está aqui..."
A categoria M2-66, em que lutará o tocantinense Fred Guerra, fechou o credenciamento com 23 atletas. Confirmados judocas como o brasileiro Vlamir Dias-SP, Campeão Mundial de 2007 pela World Masters e Jean-Claude Cameroum-FRA, atleta de nível olímpico (Atenas 2004) que sagrou-se Campeão Mundial em 2008 e foi vice-campeão na primeira edição deste mundial realizado pela Federação Internacional-FIJ no ano passado. Engrossam a lista atletas da Rússia, Romênia, Itália, Alemanha, Eslovênia, Turquia, Hungria, entre outros.

"Estou tentando manter a concentração com a ajuda dos colegas mais experientes, pois por ser um mundial da entidade que organiza os Jogos Olímpicos, acaba dando um friozinho a mais na barriga", conta o tocantinense. "Precisei tirar 1,5kg da manhã até quatro da tarde, foi bom para entrar mais no clima da competição, e eu cravei 66,00kg, espero que seja um bom sinal".

Outros 15 brasileiros lutam neste sábado, dentre eles o Tetra-Campeão Mundial Gleyson Alves-MG (M2-60), boa aposta para o ouro que ainda não veio para o Brasil nesta edição do Mundial.

A competição acontece entre 4:30 e 13h (horário de Brasília) e pode ser assistida ao vivo através de link disponibilizado pela FIJ.

0 Comments: