domingo, 23 de maio de 2010

Tocantinense embarca para o Mundial da Hungria

Esta semana, de 27 a 30/05, acontece em Budapeste-Hungria, o Mundial Master de Judô organizado pela Federação Internacional de Judô - FIJ. Esta será a quinta ocasião em que Fred Guerra (Ulbra/Judô Guerra) representará o Tocantins em um mundial.
Então o que torna este campeonato tão especial? Justamente o fato de ser organizado pela entidade máxima do Judô, a FIJ, responsável pela organização dos Jogos Olímpicos e das maiores competições no mundo.
"Participei de quatro mundiais da World Masters e cheguei a conquistar um bronze no individual e dois bronzes e um ouro por equipes com a Seleção Brasileira", conta Guerra, "mas a expectativa é que Budapeste receba um número ainda maior de atletas com história em Olimpíadas e seleções nacionais", conclui o judoca tocantinense.
Isso significa uma dificuldade ainda maior de medalha, em compensação também mostra que o Tocantins, um dos nove estados com atletas inscritos pela Confederação Brasileira na competição, cada vez mais se firma no cenário do Judô Master nacional e internacional.
Mais de 1400 atletas confirmaram presença e este número tende a crescer.



AGENDA FRED GUERRA
24/05 - Encontro em São Paulo com a Delegação Brasileira e embarque para Roma (ITA).
25/05 - Aclimatação em Roma.
25/06 - Chegada em Budapeste (HUN).
26 e 27/05 - Treino integrado com as diversas delegações internacionais.
28/05 - Pesagem oficial e sorteio das chaves.
29/05 - Competição individual (M2-66kg)
30/05 - Competição por Equipes. Uma vaga na Seleção Brasileira depende do resultado no individual.
31/05 - Retorno ao Brasil.
01/06 - Chegada em Palmas.

0 Comments: