terça-feira, 16 de março de 2010

Contusão afasta Fred Guerra dos tatames



Com apenas 20 segundos da primeira luta do Campeonato Tocantinense 1ª etapa, realizado em Palmas no último fim de semana, o tocantinense da equipe brasileira máster nos últimos quatro mundiais, Fred Guerra (Ulbra/Judô Guerra), sofreu um forte impacto no joelho direito. “Infelizmente houve uma sobrecarga no joelho que já operei o ligamento cruzado anterior”, conta Fred, “a gente fica triste porque sabe que isso pode atrapalhar o planejamento do semestre”, conclui referindo-se aos treinamentos para o Brasileiro Regional (abril) e para o Mundial Máster da Hungria (maio).
Seu fisioterapeuta, Ton Pachêco, foi tranqüilizador após uma avaliação mais minuciosa: “Não houve “lesão”, apenas uma “contusão”, uma agressão generalizada da região do joelho e tornozelo direitos. Já começamos o tratamento e, ainda hoje, vamos começar com a bicicleta para sentir até onde podemos ir. Esperamos que até o fim da semana ele já possa começar na esteira e volte o mais breve possível aos treinos no tatame”.
Quanto à participação nas próximas competições, o fisioterapeuta acredita que Fred pode não participar da fase regional do Campeonato Brasileiro, daqui há 30 dias, por uma questão de precaução, mas foi taxativo: “O Mundial da Hungria, em maio, não está em risco”.
(Fejet)

0 Comments: