quarta-feira, 10 de março de 2010

Fejet realiza 1ª etapa do Estadual neste fim de semana

Com presidência e corpo diretivo novos, a Federação de Judô do Estado do Tocantins - Fejet realizará, neste fim de semana, a 1ª etapa do Estadual de Judô 2010, na Escola de Tempo Integral Sul de Palmas.
Pesagem
Os atletas das classes infanto (nascidos em 99/98), pré-juvenil (nascidos em 97/96) e juvenil (nascidos em 95/94) terão duas opções de realizar a pesagem no sábado, 13/03, pela manhã: 
1. Na ETI-Sul das 8 às 10h;
2. Na Wizard-Arse23, das 9 às 11h.
Os judocas das classes júnior, sênior e máster, ou seja, nascidos até 93, terão a pesagem oficial na ETI-Sul, sábado, 13/03, das 17 às 18h.
Competição
O campeonato será dividido em dois momentos, ambos na ETI-Sul, em Palmas. Na tarde de sábado (14-18h), lutarão as classes infanto, pré-juvenil e juvenil. No domingo, a partir das 8h,  os atletas a partir de 17 anos, ou seja, junior, sênior e máster. "A idéia de separar em dois dias tem a intenção de melhorar a performance dos adultos, que acabavam sobrecarregados em organizar, arbitrar e só lutar depois depois de horas de trabalho, sem a chance sequer de se aquecerem corretamente", conta o presidente da Fejet, Ton Pachêco.
Nova Regra
Esta será a primeira oportunidade dos tocantinenses de lutar de acordo com a nova regulamentação da Federação Internacional. Segundo o Coordenador Estadual e Arbitragem, Luiz Sérgio Papa, "a dinâmica do Judô mudou sensivelmente. É importante que os atletas se adaptem o quanto antes". Exemplo foi o tocantinense Fred Guerra que recentemente perdeu a chance de voltar do Goiano com um ouro na bagagem devido à interpretação da nova regra.
Ranking Tocantins 2010
Este ano o Campeão Tocantinense será aquele que somar mais pontos nas diversas etapas do Estadual. O campeão levará 100 pontos para o ranking, 60 pontos para o vice, 40 pela medalha de bronze, 20 para o quinto colocado e dois pontos pela participação sem vitórias. "Dessa maneira vamos criar uma rivalidade sadia e será dada a devida importância às competições do Estado", comentou Celso Galdino, diretor técnico da Fejet. "Será também uma ferramenta importante para sabermos quais atletas estão no topo de cada categoria para o caso da montagem de uma Seleção Estadual", concluiu.

BAIXE AQUI AS NORMAS E FORMULÁRIOS PARA INSCRIÇÃO

0 Comments: