segunda-feira, 1 de março de 2010

TO: Federação de Judô tem novo presidente

RENOVAÇÃO
Federação de Judô tem novo presidente
Reinaldo de Jesus Cisterna
Jornal do Tocantins

A chapa Renovação no Judô encabeçada pelo professor Ton Pacheco foi eleita ontem em Palmas, por unanimidade como o novo presidente da Federação de Judô do Estado do Tocantins (Fejet). O dirigente ficará no comando da entidade de fevereiro de 2010 a dezembro de 2013. Anteriormente haviam passados pela Fejet como presidentes - Irisomar Fernandes e Herbert Giacomini.
Como primeira ação do novo presidente, acontece neste domingo, na Ulbra, da Jk,em Palmas, das 8 horas às 18 horas, um curso de arbitragem com o palestrante o professor de educação física Leonardo Stacciarini, de Goiânia, faixa preta 5º Dan e Árbitro Internacional Federação Internacional de Judô (FIJ) “B”. Segundo o presidente, o curso visa padronizar e atualizar as novas regras internacionais).
Metas
Além desta ação, Ton Pacheco ressaltou que pretende juntamente com a diretoria fortalecer e ampliar a questão social do judô e tentar expandir a modalidade para as principais cidades do interior como Araguaína, Gurupi, Porto Nacional entre tantas que deverão ser beneficiadas. Ele cita que esteve com o secretário Estadual do Esporte, Ricardo Abalem, no início da semana e que vai viabilizar junto com a Sespo uma parceria para implantar dois núcleos de judô, uma em Taquaralto e outra na Escolinha Nilton Santos.
Feliz
O presidente Ton Pacheco estava feliz não só pelo fato de estar assumindo a presidência da Fejet, mas também de ter recebido na última sexta-feira o certificado de graduação 5º Dan - enviado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ). Agora o próximo passo, segundo ele, é buscar a faixa coral. “É o sonho de todo atleta que pega a faixa preta. Agradeço a Deus em primeiro lugar por esta coroação e aos amigos que me incentivaram e estiveram sempre do meu lado”, destacou Ton Pacheco. Informações do judô tocantinense está no site http://judotocantins.blogspot.com. 


Diretoria
Presidente: Ton Pacheco
Vice-presidente: Daniel Iglesias
2º vice-presidente: Celso Galdino
Diretor de arbitragem: Luiz Papa
Diretor Social: Danilo Argolo
Diretor de Comunicação: Fred Guerra

0 Comments: