quarta-feira, 3 de março de 2010

Seminário de Arbitragem com Leonardo Stacciarini

Mais de 50 judocas entre árbitros, mesários e aspirantes participaram, neste domingo, na Ulbra de Palmas, do Seminário Estadual de Arbitragem oferecido pela Federação de Judô do Estado do Tocantins.
O objetivo do encontro foi padronizar a atuação dos árbitros e atualizar os judocas quanto às novas regras recentemente alteradas pela Federação Internacional.
O palestrante, Leonardo Stacciarini, é Coordenador de Arbitragem do Estado de Goiás e Árbitro Continental FIJ "B", último degrau para atuar nos Jogos Olímpicos. Ele comentou: "Foi muito produtivo, mas o ideal seria termos mais tempo, pois o trabalho do árbitro tem inúmeros detalhes que precisam ser debatidos ao máximo. Mesmo assim, acredito que a maioria saiu preparada para atuar dentro do novo padrão".
IMPORTANTE: Seguem abaixo os links para download de alguns arquivos que o palestrante forneceu, mas deixando claro que as regulamentações são as mesmas de anos atrás, embora recebam inclusões, comentário e certas adaptações de tempos em tempos. Portanto é importante ler todo o material. Por isso postaremos os links do mais atual para o mais antigo, embora todos sejam fundamentais.

0 Comments: