sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Judoca alemão já está em Palmas para intercâmbio

Gustavo, Lukas, Rosana e Fernando: Família que treina unida...
CLIQUE AQUI PARA MAIS FOTOS

Quem apostava que a adaptação de Lukas Przemeck no Tocantins, em pleno período de calor, seria lenta, enganou-se. Em menos de uma semana, o judoca rankeado em terceiro na classe juvenil ligeiro na Alemanha já está totalmente a vontade. "Gostei de Palmas, inclusive do calor. Todos são atenciosos, os professores são muito bons e já sinto a minha família brasileira como a minha família de verdade", conta Lukas.

Treinos de Judô
Apesar da intenção principal ser o intercâmbio cultural (através da Youth For Understanding - YFU, representada no Tocantins pela Wizard), Lukas havia solicitado a possibilidade de não se afastar dos tatames. E o pedido foi acatado: já está treinando com a turma de rendimento da Ulbra e ajudando como monitor no Projeto Guerra de Judô.

Olimpíadas Rio 2016
Enquanto os brasileiros já estão em polvorosa para os Jogos do Rio 2016, Przemeck (pronuncia-se "psheméc") ainda não mostra ansiedade. Ele estará com 22 anos, ótima idade para um competidor, mas demonstra consciência ao avaliar: "Ainda será preciso treinar tanto para ter uma chance que é cedo demais para pensar para valer".

Curiosidade
Quando questionado pelo programa "Esporte Mais", da tv local, Lukas confessou que o que mais chamou sua atenção "foram aqueles pequenos restaurantes na calçada com muitas carnes gostosas", ou seja, o alemão curtiu mesmo foi o "churrasquinho brasileiro", tão tradicional na região de Goiás e Tocantins.

O judoca completará o programa de intercâmbio em 12 meses, ou seja, fica em Palmas até julho de 2011.

0 Comments: