quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Yuri Vasquez se classifica para a Final do Paulista Sênior

YURI ESTÁ NAS FINAIS DO PAULISTA SÊNIOR

Tocantinense radicado em São Paulo há cerca de quatro anos, Yuri Vasquez, ex-atleta da Ulbra de Palmas, consegue um feito importante: ao conquistar a medalha de Bronze no Campeonato Paulista do Interior, em Registro-SP, no último dia 15, ele garantiu sua vaga nas Finais do Paulista Sênior.
Segundo seu técnico formador, Ton Pacheco (Vice-Campeão Paulista em duas oportunidades), "é muito bom saber que o Yuri está conquistando cada vez mais seu espaço na capital do Judô brasileiro, pois nas finais do paulista sênior não tem aventureiro, apenas atletas de alto nível".

Yuri Vasquez
Após algumas conquistas em Palmas, o judoca transferiu-se para Bastos, interior de São Paulo, onde ficou por dois anos sendo treinado pelo Sensei Umakakeba, famoso pela rigidez e formação de grandes atletas como o Campeão Mundial e medalhista olímpico Tiago Camilo. Seguiu então para a AD São Caetano, no ABC Paulista, para mais dois anos com o Sensei Mário Tsutsui e treinando na companhia de inúmeros atletas de nível olímpico e mundial. Faixa Preta pela FPJ e formado em Educação Física, hoje luta por Osasco/Yanaguimori e ministra treinos no Projeto Aurélio Miguel. Sua grande conquista até o momento foi a medalha de Prata na Copa São Paulo de 2008.

Mais Tocantinense
Felipe Landgraf, hoje lutando pelo Esporte Clube Pinheiros, da capital paulista, também tem a chance de se juntar ao ex-colega de treinos. Mesmo no primeiro ano da classe junior, Landgraf venceu a primeira fase do Paulistano Sênior e, se conquistar mais uma medalha na fase final da Capital, também segue para as finais do paulista.

(Ascom Fejet)

0 Comments: