quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Tocantinense é Bronze no Mundial da World Masters de Judo

O que parecia distante deu certo e o judoca tocantinense Fred Guerra (Ulbra/Guerra) conseguiu a terceira colocação no 12º Open Masters Athlete Judo Championships, última edição do Mundial Máster organizado pela World Masters. O evento está sendo realizado em Montreal, Canadá, desde terça-feira e ainda vai até domingo.
A categoria do atleta de Palmas foi dividida em duas para haver cruzamento entre os dois primeiros colocados de cada "pool". Os bons resultados, como a vitória por ippon sobre o canadense Ron Mackenzie e decisão no golden score contra o japonês Takahashi Nakayama levaram o Tocantins à semi-final. O adversário foi ninguém menos que o atleta "semi-olímpico" brasileiro Giovani da Cunha-SP, que venceu por ippon e foi campeão ao bater na sequência o francês Charles Boulant na final. "A chave estava tão dura que as principais lutas foram para bandeira e golden score", diz Fred. Ao fim, O M2-66kg teve um belo pódio com grandes forças do Judô mundial, sendo Cunha-BRA, Boulant-FRA, Guerra-BRA e Nakayama-JAP. "Ano passado fui Bronze nos Estados Unidos. estava muito feliz, mas o hino que tocou foi argentino. Hoje repeti o Bronze, mas ouvi o 'Ouviram do Ipiranga', graças ao Giovani", brinca Guerra.
DESTAQUES
Alem de Giovani, os destaques de ouro do dia foram Jairo Queiroz-DF e Alexandre dos Santos-SP, M2-81 e -100kg respectivamente. Nelson Onmura-SP também levou o ouro no M5-73kg.
O QUE JÁ ROLOU
Ao longo destes dias a delegação brasileira, composta por cerca de 45 atletas, tem conseguido expressivos resultados também na competição de Katas e no Feminino, destaque para as participações de Fernanda Gomes-SP, Fernanda Pelegrini-SP, Paula Gabriel-RJ e Fátima Belbone-SP, entre outras que tiveram grandes resultados. Para se ter uma ideia da garra do Judô feminino do Brasil, Fernanda Pelegrini chegou a fazer onze lutas no mesmo dia.
AINDA POR VIR
Amanhã será o Mundial de Newaza, a luta de solo do Judô. Vários brasileiros estão inscritos, com grandes chances de aumentar a contagem de medalhas verde-amarelas. O evento termina no domingo, com as competições open (aberto sem distinção de peso) e por equipes.

0 Comments: