sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Tocantins leva prata no Mundial de Luta de Solo. Brasil fatura 19 medalhas.

Dobradinha brasileira com Japão em terceiro.

O 12º Open Master Athlete Judo Championships teve continuidade hoje com grande expectativa em torno da participação brasileira. Isso porque a tarde foi dedicada ao Mundial de Newaza (luta de solo), parte do Judô em que o Brasil é mundialmente respeitado devido a atletas como Flávio Canto e Léo Leite, além da influência do "'Brazilian Jiu-jitsu".
E foram 19 as medalhas conquistadas hoje, sendo seis de ouro, quatro delas com dobradinha verde-amarela. Destaque para a categoria M1/M2 -100kg, com Alexandre dos Santos-SP, Vinícius Cury-SP e Luciano da Silva-SP levando ouro, prata e bronze.

TOCANTINENSE
Se ontem o dia foi de festa pelo Bronze na categoria M2-66kg, hoje o resultado do tocantinense Fred Guerra foi ainda melhor. O Vice-Campeonato Mundial de Luta de Solo foi conquistado com uma chave de braço em Takahashi Nakayama do Japão. "A gente lutou ontem em pé e ele levou no golden score. Hoje deu para encaixar uma técnica de finalização que me deu a vitória, já no fim do tempo. Foi ótimo", conta Fred. Na luta pelo ouro, uma imobilização no último minuto de luta levou Giovani da Cunha-SP para o alto do pódio pelo segundo dia seguido. "O Giovani é muito forte, tanto em pé quanto no chão. Foi um prazer lutar com um atleta do nível dele nestes dois dias. O ouro ficou em boas mãos", assume o tocantinense.

MAIS OURO
De manhã ainda houve tempo para Maurício Neder-SP tocar o Hino Nacional na categoria M4-81kg. Ivan Penna-DF ficou com a prata no M4-66kg, mas era só o começo do seu dia...

Confira as medalhas brasileiras no Newaza. Mas antes uma curiosidade: o pódio desta competição foi utilizado nos Jogos Olímpicos de Montreal em 1976, uma honra a mais para os medalhistas...

OURO
- Leandro Salomão-SP
- Giovani da Cunha-SP
- Luis Carlos Farias-SP
- Alexandre dos Santos-SP
- Fernanda Pelegrini-SP
- Ivan Penna-DF

PRATA
- Fred Guerra-TO
- César Rocha-SP
- Fernando Soares-DF
- Vinícius Cury-SP
- Rogéria Cozendey-SP
- Rodrigo Motta-SP
- Maurício Neder-SP

BRONZE
- Jairo Queiroz-DF
- Luciano da Silva-SP
- Maria Lúcia Campos-SP
- Rosângela Oliveira-SP
- Sérgio Lex-SP
- Marcos Francisco da Silva-SP

Amanhã entram no tatame os atletas das classes M1 (30-34 anos) e M3 (40-44 anos).

0 Comments: